O que levar para viagem ao Nordeste? Confira o checklist e prepare suas malas!

alt=" viagem ao nordeste"

Com as férias vindo aí, nada mais necessário que uma temporada de férias para descansar o corpo e o espírito: e para quem já está com planos em andamento, chegou a hora de saber o que levar para viagem ao Nordeste!

Afinal, quem disse que, até mesmo para curtir as praias mais belas do Brasil, estar com as malas bem equipadas não faz diferença na qualidade do seu passeio?

E o que não dizer sobre as emocionantes trilhas e passeios pelo queridíssimo rio São Francisco, onde calçados confortáveis, roupas leves e um bom protetor solar são apenas alguns dos itens essenciais?

Então fique ligado nas próximas linhas, pois a equipe Conheça Piranhas preparou um checklist COMPLETÍSSIMO para você arrumar as suas malas e partir – de uma vez por todas! – para uma das aventuras mais marcantes da sua vida. Vamos nessa?!

alt="viagem ao nordeste"
A mala para o Nordeste precisa de protetor solar, trajes de banho e disposição – Foto: reprodução

O que levar para viagem ao Nordeste?

Antes de saber o que levar para viagem ao Nordeste, vale à pena entender essa região que se destaca não só nos rankings de melhores praias, mas também pela imensidão dos Cânions do Xingó e pela exuberância sertaneja de paisagens como a cidade de Piranhas.

A começar pelos dias ensolarados e temperaturas de 20 °C a 28 °C, que acabam atraindo milhares de turistas em qualquer estação do ano (entre junho e julho, no entanto, vale à pena dar aquela olhadinha na previsão do tempo e levar o guarda-chuva por precaução!).

Já entre os meses de agosto e dezembro, você vai encontrar um clima mais quente e – é claro! – aquelas águas cristalinas dignas de um cartão postal, já que se trata do período com menor índice de chuvas.

E tendo em vista a sua temporada de passeio pelas praias, trilhas e pelo queridíssimo rio São Francisco, confira agora o nosso checklist com o que não pode faltar na sua mala:

Filtro solar – além de impedir queimaduras na pele, o primeiro na lista do que levar para viagem ao Nordeste também previne o envelhecimento precoce, a desidratação e outras complicações causadas pela radiação do Sol (e que você não deve pensar duas vezes antes de colocar na mala, ok?).

Óculos de sol – além de proteger contra os raios UVA e UVB, quem nesse mundo dispensaria um item tão elegante na hora de fazer sua viagem dos sonhos a todo estilo, não é mesmo??

alt="viagem ao nordeste"
Cidade de Piranhas vista de cima – Foto: reprodução

Ah, e não esqueça de optar sempre por lentes originais para evitar problemas na visão, além de levar os óculos consigo dentro de uma ecobag junto com o seu protetor solar, o seu chapéu e toalhas de praia!

Viseira, chapéu ou boné – outro item para proteger do Sol, esse é muito usado por quem decide fazer a trilha pela Rota do Cangaço até a Grota do Angico, local onde Lampião e seu bando foram capturados depois de fazer história por quase duas décadas.

Além das trilhas, aproveite para usar o seu chapéu também durante o sol a pino, nos seus passeios de catamarã pelo Velho Chico e, é claro, enquanto estiver relaxando à beira da praia!

Calçados confortáveis – e por falar nas trilhas, um par de tênis ventilados com solado antiderrapante farão você caminhar com muito mais conforto, segurança e tranquilidade.

Por outro lado, um par de chinelos já são o mais indicado quando você for caminhar na cidade, fazer sua viagem pelo Rio São Francisco ou aproveitar a noite sertaneja nos bares e restaurantes regrados a música e comidas típicas!

Roupas de verão – tecidos mais leves ajudam a refrescar e fazem a mala pesar menos, sem falar na importância das cores claras na hora de refletir o calor (rosa, lavanda, branco e verde menta são algumas recomendações).

Já entre as peças mais indicadas, a ideia é que você priorize as saias e vestidos de algodão, seda ou linho, além das regatas, shorts e bermudas.

Garrafa térmica – se você estiver viajando com a família ou amigos, vale à pena combinar que cada um traga sua garrafinha durante as trilhas: assim todos terão aquela água geladinha para refrescar e hidratar o corpo durante a aventura!

Roupas de banho – e é claro que o short de banho, o biquíni e o maiô não poderiam ficar de fora entre o que levar para viagem ao Nordeste (dependendo da duração da viagem e quanto tempo o tecido leva para secar, 2 a 3 sungas, biquínis ou maiôs já podem ser suficientes).

Saber o que levar para viagem ao Nordeste é, sem dúvidas, fundamental para chegar bem equipado e curtir ainda mais o seu tão merecido passeio.

E se você gostou de saber sobre o que levar para viagem ao Nordeste, não perca tempo: siga a nossa página no Instagram para mais dicas e tenha a chance de conhecer atrativos que tornam Piranhas um dos destinos mais procurados. Vai ficar de fora dessa??

Picture of Conheça Piranhas

Conheça Piranhas

Deixe Piranhas conhecer você!

Compartilhe nas mídias:
Facebook
Email
WhatsApp

Menu

Abrir bate-papo
Bem-vindo à Conheça Piranhas! 🚤🌅

Pronto para uma experiência incrível? Fale com a gente no WhatsApp e planeje seu passeio! 📲