Viagem para Piranhas: manual COMPLETO para curtir as férias na Lapinha do Sertão!

alt="viagem para Piranhas"

Você sonha com uma viagem para Piranhas e ainda não montou o seu roteiro?

Localizado no sertão de Alagoas, trata-se de uma cidade histórica com encantadoras vistas para onde quer que se olhe, e a seguir contaremos o que você pode fazer no município carinhosamente apelidado de “Lapinha do Sertão” pelo imperador Dom Pedro II.

E aí? O que está esperando? Continue a leitura e fique por dentro do roteiro que o Conheça Piranhas preparou para você!

Viagem para Piranhas: o que fazer na Lapinha do Sertão?

No Sertão de Alagoas e à margem do rio São Francisco, a viagem para Piranhas é conhecida como uma experiência rica em belas paisagens, comidas, danças típicas e pontos turísticos que incluem orlas, escadarias, mirantes e casarios dignos das mais belas fotografias!

Dito isso, confira algumas atrações que você não pode deixar de visitar:

  • Museu do Sertão: uma parada obrigatória na sua viagem para Piranhas 

Uma das mais imperdíveis atrações em qualquer viagem para Piranhas, o Museu do Sertão possui entrada gratuita e se destaca pela riqueza de peças, objetos, armas, vestimentas e cartas escritas pelo próprio Lampião. Além da icônica foto das cabeças após o Massacre de Angicos, você encontrará um verdadeiro acervo de artefatos que contam a história do Cangaço, da estrada de ferro Paulo Afonso, dos costumes e da religiosidade sertaneja. Simplesmente imperdível!

alt="viagem para Piranhas"
Museu do Sertão: uma super dica para aproveitar em Piranhas – Foto: acervo pessoal
  • Torre do Relógio 

Localizada ao lado do Museu, trata-se de um passeio duplo que inclui o relógio inglês de 1879 e, no topo, o famosíssimo Café da Torre com seus cafés gourmet e maravilhosas guloseimas para você se deliciar enquanto aprecia a paisagem do Centro Histórico. Mas fique atento: por ser um local queridíssimo pelos turistas, a ideia é chegar o quanto antes para aproveitar a sua refeição e não acabar encontrando mesas disponíveis, combinado??

  • Cânions à beira do Velho Chico!

Outra atração que não pode ficar de fora são os Cânions do Xingó, com seus deslumbrantes paredões de mais de 50 metros que compõem o 5º maior cânion navegável do MUNDO. O trajeto dura em média uma hora através de rochas tão perfeitas que parecem ter sido esculpidas à mão, chegando à piscina natural onde você pode se banhar e conhecer a Grota do Talhado num passeio de barco individual.

alt="viagem para Piranhas"
Embarcação fazendo passeio fluvial pelos Cânions do Xingó – Foto: acervo pessoal
  • Centro Histórico de Piranhas 

Uma verdadeira imersão na cultura e na história, o Centro Histórico tem o poder de nos transportar para outras épocas com seus casarios coloridos, estátuas e belíssimas escadarias. Mas é à noite que a cidade se ilumina com animadíssimos bares e restaurantes com o melhor da culinária sertaneja: uma ótima pedida para quem deseja curtir com a família ou bater um papo com os amigos!

  • O Mirante Secular 

Um marco histórico da transição do século XIX para o XX, o Mirante Secular exibe uma pirâmide com 8 metros de altura, podendo ser acessado de carro ou subindo a sua escadaria de (pasme!) mais de 350 degraus. Mais que isso: no topo da escadaria você encontra o Restaurante Flor de Cactus: com a melhor vista de Piranhas, trata-se do lugar perfeito para saborear aquele chopp geladinho acompanhado da famosa moqueca de camarão!

  • Prainha de Piranhas 

Um excelente destino para curtir a tarde com a família, a Prainha exibe uma maravilhosa área de lazer, com mesas, espreguiçadeiras, barzinhos, quiosques e restaurantes. Isso sem falar que funciona como partida para as embarcações com destino ao Cangaço Eco Parque ou ao Espaço Ecológico Angicos, os quais marcam o início da emocionante trilha até a Grota do Angico.

E agora que você conhece os maiores atrativos da sua viagem para Piranhas, convenhamos que é impossível resistir ao paraíso sertanejo que tanto encanta os turistas de todo o Brasil, não acha?

Então siga a nossa página do Conheça Piranhas pelo Instagram e venha montar com a gente o seu roteiro personalizado na Lapinha do Sertão. Confira!!

Picture of Conheça Piranhas

Conheça Piranhas

Deixe Piranhas conhecer você!

Compartilhe nas mídias:
Facebook
Email
WhatsApp

Menu

Abrir bate-papo
Bem-vindo à Conheça Piranhas! 🚤🌅

Pronto para uma experiência incrível? Fale com a gente no WhatsApp e planeje seu passeio! 📲