Onde comer em Piranhas: 5 restaurantes que você não pode deixar de conhecer

alt="onde comer em piranhas"

Sabemos que Piranhas é um dos destinos mais procurados pelos turistas, e sabemos que lá se encontram os gigantescos cânions do rio São Francisco. Mas talvez a sua grande dúvida agora seja, de fato: onde comer em Piranhas??

Com isso em mente, selecionamos 5 restaurantes que você precisa visitar na sua aventura pela “Lapinha do Sertão”. Preparado? Então leia até o final e descubra, de uma vez por todas, onde comer em Piranhas!!

Onde comer em piranhas?

Se você está planejando o seu passeio na “Lapinha do Sertão”, saiba que o patrimônio histórico do IPHAN é animado por uma imensa variedade de bares e restaurantes: não faltam opções de onde comer em Piranhas!

Mas é claro que entre tantas possibilidades, algumas são consideradas como verdadeiros pontos turísticos, enquanto sua culinária e ambientação cativam os visitantes de uma maneira simplesmente incomparável.

Veja nossas recomendações:

1. O Lampião

O primeiro item da lista de onde comer em Piranhas é um dos principais atrativos gastronômicos da cidade, já que reúne multidões de turistas de todos os lugares, ávidos por conhecer a sua famosa tilápia.

Mas cá entre nós: experimente ficar sentado em um de seus chalés com vista para o Velho Chico, e você entenderá o que torna O Lampião um grande atrativo para os olhos!

Isso sem falar na imensa tirolesa do local, onde os adultos se divertem por horas enquanto os pequenos aproveitam na piscina ou no pula-pula!

Restaurante O Lampião – Foto: reprodução internet

2. Café da Torre by Nalva Café

Entre os top 5 lugares onde comer em Piranhas, não podemos deixar de citar o queridíssimo Café da Torre, com sua refinada seleção de cafés gourmet, brownies e massas especiais: tudo por um preço bem acessível!

A grande marca registrada da cafeteria, por sua vez, fica por conta da vista para o centro histórico de Piranhas, que proporciona uma experiência encantadora bem no alto da Torre do Relógio.

E tamanha é a popularidade desse cantinho aconchegante, provinciano e rústico que recomendamos chegar beeeem cedo, pois acredite: o local costuma ficar lotado num piscar de olhos, e você não vai querer ficar de fora!

Café da Torre by Nalva Café – Foto: reprodução internet

3. Flor de Cactus

E se você gostou da ideia de fazer uma refeição nas alturas, aí vai outra sugestão de onde comer em Piranhas: o restaurante Flor de Cactus!

Dessa vez localizado no topo do Mirante Secular, o estabelecimento possui a melhor vista da cidade de Piranhas, podendo ser acessado por carro ou subindo a sua escadaria de mais de 350 degraus.

E se essa vista é deslumbrante por si só, experimente assistir o sol se pondo ao som do saxofone, e aproveite para relaxar com um chopp bem gelado e um delicioso prato de moqueca de camarão (agradeça depois!)

Restaurante Flor de Cactus – Foto: reprodução internet

4. Karrancas

Situado em Canindé do São Francisco, o restaurante Karrancas pode ser rapidamente acessado a partir de Piranhas, uma vez que ali desembarcam os cataramãs que te guiarão pelos cânions do São Francisco.

Sem dúvidas, uma das melhores opções para desfrutar das comidas típicas da região!

Restaurante Karrancas – Foto: reprodução internet

5. Nalva Cozinha Autoral

O último item da lista de onde comer em Piranhas com certeza não é o menos importante: muito longe disso!

Afinal, o destaque fica por conta da sua alta gastronomia, sendo a melhor opção para quem deseja apreciar os mais deliciosos pratos do Sertão Alagoano, de autoria do chef Antônio Mendes Jr.

Com sabores que você jamais encontrará em outro local do mundo, o restaurante é tão procurado que você precisará reservar sua mesa com antecedência para não perder a chance de jantar no Nalva Cozinha Autoral.

Nalva Cozinha Autoral- Foto: reprodução internet

Viu quantas opções incríveis de onde comer em Piranhas?

Pois saiba que apesar de possuir os seus maiores destaques, o que não faltam são locais para você apreciar a culinária local e curtir uma noite super alegre na cidade histórica – mas não recomendamos, é claro, que você deixe de lado esses 5 incríveis restaurantes. E agora que você sabe onde comer em Piranhas, confira agora nosso artigo completo sobre o que fazer na famosa “Lapinha do Sertão”!

Picture of Conheça Piranhas

Conheça Piranhas

Deixe Piranhas conhecer você!

Compartilhe nas mídias:
Facebook
Email
WhatsApp

Menu

Abrir bate-papo
Bem-vindo à Conheça Piranhas! 🚤🌅

Pronto para uma experiência incrível? Fale com a gente no WhatsApp e planeje seu passeio! 📲