5 motivos para conhecer Piranhas (spoiler: é impossível resistir às férias na Lapinha do Sertão!!)

alt="5 motivos para conhecer Piranhas"

Com as férias batendo à porta, aquela vontade de planejar a nossa viagem dos sonhos se torna inevitável: e para te ajudar, mostraremos agora os 5 motivos para conhecer piranhas que te convencerão a arrumar suas malas e partir numa das maiores aventuras da sua vida!

Com atrativos que vão desde as belezas naturais até museus, bares e (pasme!) uma das maiores hidrelétricas do Brasil, a “Lapinha do Sertão” sempre foi famosa por encantar turistas de todo o Brasil, e não é à toa.

Então sem mais delongas, “simbora” descobrir os 5 motivos para conhecer Piranhas e levar a sua família nessa empreitada que, sem sombra de dúvida, ficará para sempre nas suas melhores recordações!!

5 motivos para conhecer Piranhas que (provavelmente) ainda não te contaram

Antes de chegar nos motivos para conhecer Piranhas, a cidade apelidada de “Lapinha do Sertão” por Dom Pedro II pode ser acessada partindo de Maceió (284 km) ou Aracaju (199 km), e a viagem de ônibus ou carro por si só já revela paisagens que valerão 100% à pena!

alt="5 motivos para conhecer Piranhas"
Cidade Piranhas, as margens do Rio São Francisco – Foto: acervo pessoal

Dito isso, confira agora o que torna esse destino tão especialmente inesquecível para todo turista:

Entre os motivos para conhecer Piranhas, a Lapinha do Sertão é uma verdadeira “máquina do tempo”! 

Considerada Patrimônio Histórico Nacional pelo IPHAN, a cidade de Piranhas lembra um verdadeiro museu a céu aberto, com um centro histórico rico em casarios coloridos que tornam irresistíveis algumas fotos com a paisagem de cair o queixo. 

Isso sem falar na tão famosa Rota do Cangaço, que é mais um dos 5 motivos para conhecer Piranhas, onde você pode seguir a trilha pela caatinga. Enquanto conhece as melhores histórias de Lampião e seu bando, chegando finalmente à Grota de Angico, no município Poço Redondo: local onde foram exterminados pela polícia varguista! 

E como se isso por si só já não fosse instigante o suficiente, você ainda pode dar um pulinho no Museu de Arqueologia de Xingó para apreciar os incríveis fósseis, artefatos, pinturas rupestres e esqueletos humanos da pré-história. Não é mesmo incrível?

Um santuário de belezas naturais no Nordeste Brasileiro 

Outro motivo para conhecer Piranhas é o gigantesco relevo de rochas areníticas nas águas do rio São Francisco: entre os 5 maiores cânions navegáveis do mundo, os Cânions do Xingó são simplesmente encantadores. 

Além do passeio de lancha ou catamarã com direito a música, bebida e petiscos, você pode ainda tomar um banho, navegar pelo Paraíso Talhado, se aventurar na tirolesa ou praticar rapel: diversão aqui é o que não falta!!

alt="5 motivos para conhecer Piranhas"
Mirante com vista para Piranhas – Foto: acervo pessoal

O paraíso gastronômico de Piranhas 

E para quem ainda não sabe onde comer em Piranhas, a notícia não poderia ser melhor: a começar pelo Nalva Cozinha Autoral, com os seus deliciosos pratos típicos da mais alta gastronomia, produzidos pelo chef Antônio Mendes Jr.  Essa, sem dúvidas, é mais um dos 5 motivos para conhecer Piranhas.

E mais: para quem sonha em descontrair com a bela vista do alto, o Café da Torre, no topo da Torre do Relógio, e o Flor de Cactus, no topo do Mirante Secular, oferecem um visual deslumbrante do centro histórico e cardápios para lá de saborosos!

Aproveite para dar um pulinho em Canindé do São Francisco! 

A apenas 12 km de Piranhas (AL), você pode partir da cidade de Canindé do São Francisco (SE) para a “prainha” na beira do São Francisco e para a Cachoeira do Lajedão, onde você pode tomar um delicioso banho e fazer as mais divertidas trilhas!

alt="5 motivos para conhecer Piranhas"
Centro Histórico de Piranhas – Foto: acervo pessoal

Usina Hidrelétrica de Xingó 

Uma das top 5 maiores hidrelétricas do Brasil, a Usina Hidrelétrica de Xingó foi construída pela CHESF entre 1987 e 1994, sendo um dos monumentos mais visitados do Nordeste, que recebe inúmeros turistas ávidos por entender o seu funcionamento. Por isso ela está entre os 5 motivos para conhecer Piranhas.

Um excelente passeio para ser feito com toda a família, a visita à usina conta com muito aprendizado e uma estonteante vista do pôr do sol sobre as turbinas no leito do rio!

E aí? Gostou de descobrir os 5 motivos para conhecer Piranhas? Então arrume as suas malas, compre sua passagem e deixe Piranhas conhecer você!!

Picture of Conheça Piranhas

Conheça Piranhas

Deixe Piranhas conhecer você!

Compartilhe nas mídias:
Facebook
Email
WhatsApp